terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Anima TV - Vai dar Samba

Feliz ano novo atrasadíssimo, galera! Cá estou novamente pra tentar tirar poeira desse blog (cara,me pergunto quantas vezes eu já disse essa frase...).



Bom deixando de entretantos e chegando logo aos finalmentes: eu tive o prazer de animar e supervisonar ao lado de profissionais talentosíssimos a série "Vai dar Samba", que faz parte do Anima TV. A série foi criada, roteirizada e dirigida por Humberto Avelar,diretor de mão cheia que também dirigiu a série de curtas animados "Juro que vi". A produção ficou à cargo da Urca Filmes.

Sinopse: "Numa loja mágica de instrumentos musicais, crianças criam um clube secreto para contar histórias brincando de fazer música."

O desenho vai abrir a programação hoje às 15h na TV Brasil (RJ), sendo reprisado 1h depois pela TV Cultura. A todos os interessados em assistir os pilotos, segue a programação abaixo:



Para os que não sabem, o Anima TV é um edital que faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento da Animação Brasileira, sendo este incentivo da Secretaria de Audiovisual (Sav) através do Ministério da Cultura (MinC). No concurso, 17 projetos de série animada infantil receberam R$ 110.000,00 para o desenvolvimento de seus pilotos. Os 2 finalistas do edital serão escolhidos em março e receberão recursos para a produção de mais 17 episódios ainda este ano.

Mas independente de quem ganhe
, todos os artistas envolvidos estão de parabéns! Há ótimos trabalhos e com certeza a disputa vai ser bem acirrada. É bom lembrar que todos sairão no lucro de qualquer forma.

À seguir, um pequeno teaser do programa:


Em tempo: Nos créditos, algum desligado pôs que fui "supervisor de clean up e assistência". Gostaria de dizer que tal função da forma que mencionada não existe. Eu na verdade fui supervisor de animação (e que neste projeto também me foi designado a parte de supervisionar o clean up). Resumindo: ralei que nem um corno, como todos nesta produção. Títulos não necessariamente dizem tudo, apesar de me orgulhar deles.


Um comentário:

Heros disse...

assisti o desenho e é muito legal!